quarta-feira, 19 de junho de 2013

É correto um cristão participar de Manifestações e Passeatas?

Será que a Bíblia permite um cristão verdadeiro apoiar ou realizar manifestações contra o governo ou algo relacionado?

Hoje acompanhamos muitos cristãos, apoiando as manifestações sobre aumento de passagem e etc.
Irmãos, somos seguidores de Cristo. E aqueles que são seguidores não deveriam sequer praticar essas coisas ou aprovar aqueles que praticam. 1 Pedro 2:12 diz para nós vivermos entre os pagãos de modo exemplar para que mesmo que eles nos acusem de algo observem nossas boas obras. Você vendo aquela enxurrada de pessoas, todas aglomeradas quem você pode dizer quem é cristão ou não? será que podemos diferenciar? Malaquias 3:18 diz: '' Novamente se verá a diferença entre o justo e o ímpio, aquele que serve a Deus e o que não serve'' eu pergunto: como você vendo todas pessoas juntas diriam quais que são servas de Deus?
Outro ponto é que 1 Pedro 2: 11, diz que nós somos forasteiros e peregrinos nesse mundo, ou seja, estamos somente de passagem, nossa terra não é daqui, como podemos defender valores desta terra? Devemos defender os valores do céu! O que mais me deixa entristecido é que muitos cristãos estão nessa manifestação, porém poucos saem para as ruas para pregar a palavra, ou evangelizar, qual nossa prioridade? Esse mundo jaz do maligno, como você pode lutar por ele? Por um mundo melhor?
Certa vez perguntaram a Jesus sobre o pagamento de imposto se é certo ou não, em Mateus 22: 15-22. Ele simplesmente disse:''Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus'' Naquela época os judeus pagavam tributos altíssimos aos romanos e nem por isso Jesus disse que eles deveriam lutar pelos seus direitos, muito pelo contrário, pagar. Tanto é que em mateus 17: 24-27, Jesus ensina que para não escandalizar, devemos pagar nossos impostos.
Talvez você pense, mas e a justiça? seria justo pagar impostos tão altos?
Romanos 12:18, diz para vivermos em paz com Todos e no Vs. 19, ''não devemos nos vingar de nada, mas sim deixar com Deus a ira'', pois Ele é justo e a Justiça pertence a Ele.
Romanos 13:1, Paulo Diz que as autoridades foram estabelecidas por Deus e TODOS devem se sujeitar à elas.
E o versículo 2, diz que Aquele que se rebela contra uma autoridade, se Rebela contra Deus e quem faz isso  TRAZ CONDENAÇÃO PARA SI MESMO, você quer trazer condenação para si?
Em romanos 13:5, Paulo diz para sermos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. ou seja, Devemos ser submissos para com aqueles que estão no poder.
E por fim, nosso papel como verdadeiros Cristãos é Orar pelas autoridades e pelos governantes. 1 Timóteo 2:1-4, pois isso é aceitável perante ao Senhor.
Talvez se nós nos dedicássemos a oração pelas autoridades de nosso país a situação não estaria como está.
Dedique-se a Oração pelas autoridades e Governantes!

Kerix!

Nenhum comentário: