sábado, 16 de fevereiro de 2013

Verdadeiros Cristãos.

Texto Base: Atos Cap. 11:26

Gostaria que nesse momento você refletisse sobre o que é ser um verdadeiro cristão. Por que em nosso mundo vemos muitas pessoas que se denominam cristãs, se nós sairmos na rua e perguntarmos quantas pessoas são cristãs, muitas delas dirão que são, seja o Protestantismo, catolicismo, o ramo ortodoxo ou outros. Porém o objetivo aqui não é explicar cada vertente seus pontos fundamentais, seus acertos e seus erros, quero falar sobre nossa vida, sobre o que de fato é ser um verdadeiro Cristão.


 É fantástico o versículo 26, pelo menos o final dele, por que vai dizer que pela primeira vez os discípulos foram chamados de cristãos. O interessante é que Eles não se intitularam Cristãos, foram chamados, tiveram um apelido, ou seja, mais um nome de cristão.

Talvez você nesse momento pode estar pensando: Eu sou um cristão. Mas o ponto é: As pessoas que estão te observando, elas podem te chamar de cristão? Será que elas te identificam com Cristo? Seu carácter, personalidade, parece com o de Cristo?

Existe um Significado da Palavra Cristão: ''Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de alguém, mas sim, à identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo! Essa é a definição de Cristão''.

Sabe, o triste é que muitas vezes gostamos de chamar Jesus de Senhor, gostamos de ir à igreja, gostamos de ser chamados de cristãos, mas quando se fala de mudar aquilo que é enraizado em nós, aquilo que faz parte da nossa cultura, aquilo que praticamente nascemos, Aceitamos por que estamos errados, mas a mudança... Acaba sendo difícil.

E o que nos atrapalha de sermos verdadeiramente cristãos e não alguém se intitular cristão são nossas atitudes, nossos pensamentos.
1º coríntios vai dizer que nós somos uma nossa criatura e por isso as coisas antigas já passaram e eis que se fizeram novas coisas.
Mas sejamos sinceros, ainda temos muitas atitudes e pensamentos que ainda estão conosco. Os mesmos que tínhamos outrora, quando vivíamos sob o poder do maligno.

Postergamos, postergamos, deixamos para depois e acabamos não mudando de vida, vivemos e não nos preocupamos com Céu e inferno, juízo final e nossa própria morte. Vivemos e nos esquecemos daquilo que Deus pensa, daquilo que Ele quer!
A maior vontade de Deus, o maior desejo é que nós possamos verdadeiramente ser seus filhos, verdadeiramente ser ‘’pequenos Cristos’’.  A vontade dEle é que abdiquemos de nossa própria vontade para fazer a dEle, de nós pararmos de uma vez por todas de ferirmos a santidade dEle, de vivermos para a glória dEle e em suma: Obedecer seus mandamentos. 

O ponto chave, o ponto principal de um verdadeiro Cristão é obedecer aos mandamentos de Deus, cada livro, cada capítulo e versículo lido, não é para ficar apenas na memória, mas sim nas atitudes, Um verdadeiro Cristão, Ele vive aquilo que Ele lê. Ele Procura entender aquilo que Deus quer para ele, e assim praticar. 

Abra sua bíblia em Mateus cap. 7 a partir do verso 21.

o vs. 21 Jesus vai dizer ‘’Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu pai que está nos céus. ’’
Podemos trazer para nós e aplicar dizendo que nem todos aqueles que estão dentro das igrejas, nem todos aqueles que se chamam cristãos terão parte, ou terão herança nos céus.  Por quê? Porque não fazem aquilo que Deus pede, aquilo que Deus quer!
E o que Deus quer? Que façamos a vontade dEle.

E quanto mais vai descendo, mais vai ficando forte, no vs. 22 ele vai dizer: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não realizamos muitos milagres, não expelimos muitos demônios?

Talvez nós possamos chegar naquele dia e querer apresentar  a Deus, aquilo que fizemos, realizações para não sermos condenados: Senhor, não viemos em todos os cultos? Não participamos sempre da mesa do Senhor? Não pregamos o evangelho?
E o maior horror não será quando o cordeiro condenar aqueles que estão no pecado, condenar, os adúlteros, os injustos, os chefes de Estados, as prostitutas, aqueles que vivem na prática do Pecado por que essa sessão será a mais leve do julgamento.

 Porém o show de horror será quando Jesus olhar para a igreja, olhar para nós cristãos e falar: Nunca os conheci.  Vs. 23. Se afastem de mim, vocês que conheceram, vocês que sabiam a verdade, se afastem vocês que praticam o mal. Afastem-se de mim vocês que tem frutos maus, afastem-se de mim vocês que não são verdadeiros Cristãos.

Irmãos e amigos o que eu estou falando aqui para vocês não é nenhuma história para boi dormir, nenhuma historia da carochinha, ou história de pescador, tudo que eu estou falado vai acontecer caso você continue a viver a mesma vida que está vivendo. Se nós não progredirmos, se nós não mudarmos atitudes, nossa história, ou nossa vida poderá ter um fim horrível.

O que está acontecendo hoje com os cristãos, o que houve hoje com a igreja? 

Precisamos irmãos Acordar enquanto ainda há tempo.  Precisamos mudar enquanto existe vida em cada um de nós. Acredito que a maior decepção é você estar nadando na direção errada.

Você pode hoje estar se privando de certas coisas, de alguns pecados, pode estar pregando o evangelho, ofertando generosamente mas também praticando o que é mal, condenando-se a si mesmo. E chegando naquele dia, você crente, com quase certeza que vai entrar no descanso de Deus, Você será condenado.

Condenado, por que você foi um cristão fingido e não um cristão verdadeiro, por que você pode estar fazendo muitas coisas para Deus, mas não fazendo de coração, ou você não está se esforçando e tendo frutos, não fazendo nada daquilo que é para ser feito.

Não adianta condenar os outros, se nós mesmos já estamos condenados.
O que deveríamos fazer é cair de joelhos e suplicar a misericórdia de Deus, pedir que Ele nos dê mais uma chance de mudar de vida, que Ele nos dê força para vencer aquilo que é mal.

Irmãos e amigos hoje eu quero que você medite naquilo tudo que foi escrito: Você precisa ser um verdadeiro Cristão. Ajoelhe-se e ore. Por favor não coloque desculpas dizendo que não dá, ou não terá como. Hoje nós estamos aqui, amanhã podemos estar mortos e se nós morrermos já era, não terá mais uma chance de nos arrependermos, uma nova chance de voltarmos e entrar no céu.

Podemos irmãos ser condenados por aquilo que não sabemos que é pecado, por aquilo que fazemos e que não deveríamos fazer e tudo por que nós não lemos a palavra, ela fica fechada dentro de nossa casa. Nós nos interessamos em ler várias outras coisas que muitas vezes são desnecessárias, mas nós não lemos as escrituras, muitas vezes nós conversamos com nossos amigos horas aquilo que gostamos, aquilo que aconteceu, mas com Deus, não conseguimos. O que está havendo conosco?

Hoje irmãos Deus está dando mais uma oportunidade a cada um de mudarmos, de dar mais um passo em busca de crescimento, em busca de viver somente para Ele.
Por isso vamos nos aproximar de Deus, vamos suplicar que Ele desça sobre nossas vidas com o fim de mudança.

Deus, está preocupado com você, Ele quer que você mude, mude para valer mesmo.
Mas depende de você irmão, querer de aproximar de Deus, querer experimentá-lo.
Existe duas ferramentas que você pode começar hoje: As escrituras e a oração.
Portanto irmãos não vamos deixar para depois, deixar para amanha, por que o amanha pode não chegar, vamos ainda hoje transformar nossa vida, em nome de Jesus!











Um comentário:

Unknown disse...

É muito bom ouvir a verdade sobre o que realmente Deus quer de nós.Fazer sua vontade e adora-Lo.